Dicas para sua marca possuir um bom perfil nas redes sociais

Olá pessoal, tudo bem?

Já postei algumas dicas aqui de como usar as redes sociais durante essa época de pandemia e agora estou escrevendo mais algumas, espero que te ajude a construir a presença da sua marca nas redes sociais.

Organize seu perfil nas redes sociais:

Seu perfil é a versão virtual de sua loja, portanto se estiver desorganizado e confuso, apenas afastará o público. Além disso as próprias redes sociais costumam fazer perfis assim desaparecem dos resultados de pesquisa e dos feeds dos usuários, portanto deixe os perfis das redes sociais que você possui devidamente organizados e alinhados com a forma de comunicação da marca com o consumidor.

Organize o seu perfil e deixe-o convidativo para o público!

Não é necessário estar presente em TODAS as redes sociais:

Pesquise e descubra quais redes o público que você deseja atingir usa e foque em trabalhar nelas. Isso permite que você poupe tempo, esforço, dinheiro e consiga trabalhar em resultados mais efetivos com o público.

Foque nas principais!

Não transforme seu perfil em um catálogo de vendas:

Não poste apenas produtos, não tente vender toda hora. Poste conteúdo relevante sobre a área em que atua, veja quais são as dúvidas do público sobre seu produto/serviço e escreva sobre isso, interaja com as pessoas e eventualmente faça posts exclusivos para venda de um produto/serviço. Sua página precisa ser atrativa e ser um catálogo não é uma forma disso acontecer.

E NUNCA USE o Whatsapp para disparar produtos sem a autorização do cliente, além de ser super intrusivo (o que provavelmente resultará no bloqueio de seu número e até denúncia de spam), você provavelmente perderá um cliente e ainda vai ganhar alguém pra falar mal da sua marca.

O whats é ótimo para falar com o cliente, mas não use-o para disparar produtos e serviços pro consumidor.

Anuncie:

O alcance orgânico nas redes sociais não é dos melhores e agora que o uso delas se tornou ainda maior muito provavelmente que esse alcance vá diminuir ainda mais. É por isso que se deve fazer anúncios pagos nas redes sociais. Assim você poderá atingir melhor o público (que você pode segmentar de acordo com o que achar melhor), trazê-los para a sua página e trabalhar para convertê-los em clientes.

Anúncios são essenciais para atrair o público e convencê-los a comprar seu produto/serviço.

Por hoje é só! Espero que as dicas sejam de grande ajuda e se você tem mais dicas, comente aqui abaixo! Toda dica e ajuda é bem-vinda!

E se você precisa de ajuda para cuidar da sua marca nas redes sociais, fale comigo! 😉

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