Você Tem um Restaurante? Uma Lanchonete? Uma Hamburgueria? Então esse Post é pra Você!

Aqui selecionei algumas dicas de como você deve gerir o perfil do seu restaurante/lanchonete/hamburgueria nas redes sociais (veja mais dicas aqui e aqui ) para conseguir atrair mais pessoas, retê-las e transformá-las em clientes fiéis.

Vários pratos de um restaurante

Boas fotos são essenciais para vender qualquer prato.

A melhor opção é contratar um profissional para tirar as fotos, mas caso não seja possível você pode tirar as fotos com o celular, tomando cuidado com o brilho e contraste da foto, com a disposição dos alimentos, com o ângulo e com o fundo da imagem.

Fotos de pratos para as redes sociais
Os dois pratos mostram strogonoff de frango, mas qual parece mais saboroso?

Ressaltar o principal do prato é fundamental para torná-lo mais atraente. Se o principal do prato é o strogonoff, logo o arroz e a batata devem servir como uma decoração e não tomar o foco do prato.

Mantenha sua identidade nos posts

Seus posts devem sempre estar de acordo com a identidade visual da sua marca. Essa é a forma de se diferenciar dos concorrentes e do cliente saber quem você é.

A identidade visual é fundamental para criar identificação com o público e construir uma marca forte.

Combos e promoções geram mais vendas

Dar descontos em pratos e combos ou oferecer itens em conjunto (prato + bebida) geram mais vendas. As pessoas costumam comprar mais combos do que pratos avulsos.

Ofereça combos nas redes sociais
É importante seu restaurante/lanchonete oferecer tanto os pratos avulsos quanto os combos!

“Prato + sobremesa”, “compre o prato e ganhe desconto na sobremesa”, crie os combos e promoções mais atraentes para o seu negócio!

Informe por onde você faz delivery e em quais regiões

Essa informação precisa estar bem clara para o consumidor. Como ele pode pedir comida? Apps? Whats? Quais regiões seu lugar atende? Essas informações são essenciais.

Informe as plataformas de delivery
Ifood, Uber Eats, Rappi, Whatsapp ou qualquer outro app, deixe claro para o consumidor por
onde ele pode pedir seus pratos.

Sua melhor propaganda é o cliente

Interaja com os seus clientes: peça para compartilharem seus pratos nas redes sociais, faça promoções e sorteios, ofereça desconto aos clientes mais fiéis, poste dicas e receitas, compartilhe elogios e agradeça. Faça sua relação com o consumidor ser próxima e pessoal.

Interaja com os clientes nas redes sociais

E atenção redobrada para aqueles que tiverem alguma crítica ao seu estabelecimento ou comida. Atenda-os e resolva o problema da forma mais educada possível. O fato do cliente estar errado não significa que você deve jogar isso na cara dele, o que o fará ficar ainda mais irritado com sua marca. E lembre-se: Críticas se espalham muito mais do que elogios.

Promova anúncios pagos

Para ter um bom alcance nas redes sociais, é preciso anunciar nelas. Mas veicule anúncios segmentados a sua região de atuação e as preferências dos seus clientes (você não vai anunciar pratos com carne a veganos ou anunciar na zona norte sendo que só vende na zona sul).

Faça anúncios pagos nas redes sociais
Só o alcance orgânico não bastará!

Para isso você pode contratar um profissional para planejar e colocar as campanhas para você. Fale comigo e solicite um orçamento!

Seguir essas dicas vai fazer com que o difícil trabalho de gerenciar um restaurante ou hamburgueria torne-se um pouco mais fácil. E repito, se precisar de uma ajuda nas áreas de comunicação e marketing mande uma mensagem para mim! 😉

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