Pesquisa da ESPM relata quais empresas ganharam uma imagem positiva e quais ganharam uma imagem negativa nessa crise

A ESPM Rio realizou uma pesquisa para entender o comportamento do consumidor e suas expectativas em relação ao ao isolamento social e a pandemia em si.

De acordo com Karine Karam, pesquisadora do think tank do cRio ESPM, os resultados mostraram que o comportamento do consumidor está mais racional, alterando suas percepções sobre marcas, pessoas e sentimentos.”O isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e a desaceleração do consumo gerou um nível de consciência maior” Completa Karine.

Tal racionalidade mostrou que o consumidor prefere empresas que estão conscientes e contribuem com a sociedade durante esse período difícil. Por isso marcas como a Magazine Luíza foram bem lembradas (inclusive esta sendo a com melhor imagem na cabeça dos consumidores), enquanto pessoas e empresas que pecaram nessas ações terminaram com suas imagens manchadas (como a Madero e a influenciadora Gabriela Pugliese).

A Magazine Luíza já anunciou diversas ações na pandemia, como medidas para diminuir o impacto de pandemia e garantir mais segurança entre seus funcionários, fornecedores e consumidores. Na contra-mão da Madero onde seu dono ironizou o número de mortes e da influenciadora que fez uma festa em plena pandemia.

Como dito em outra matéria, nessa época de pandemia as pessoas estão cobrando mais ações que demonstrem que as marcas se importam com a sociedade nas quais estão inseridas. Por isso é importante que sua marca/empresa esteja atenta as ações que devem ser tomadas durante essa crise nesse âmbito social.

Fonte: B9

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