Dicas para sua marca ter um perfil profissional, competitivo e persuasivo no instagram.

Fala pessoal, tudo bem? Se antes eu dei dicas do que não fazer e também especificamente para os ramos de gastronomia e roupas, dessa vez falarei de uma maneira mais aberta, mas focado no instagram e em como construir um bom perfil para a sua marca nessa rede social. Vamos lá!

O perfil no instagram

Começando pelo perfil, é importante que a pessoa consiga identificar quem você é e o que você faz logo ao abrir e olhar o seu perfil.

Por isso coloque seu logo ou uma boa imagem sua (caso seja um perfil profissional seu e não da sua empresa) na foto de perfil, não seja redundante no nome (se na imagem está escrito “Dora – Lanches” como logo, não precisa repetir essa informação), utilize-o para falar sobre o seu negócio e na descrição fale ainda mais sobre com o que sua marca trabalha (de preferência separando por itens e até utilizando emojis para separar melhor o conteúdo, tomando cuidado com o limite de 150 caracteres).

Por fim utilize a parte do site para uma chamada para ação, convidando o consumidor ao seu site, whatsapp, outra rede, algum download de conteúdo, etc.

Descrição de um bom perfil no instagram
Torne seu perfil claro para aqueles que o visitam!

As hashtags

Hoje em dia todo mundo sabe que as hashtags são importantes no instagram, elas servem como filtros de pesquisa, servem para você acompanhar determinado assunto, enfim, seu uso é essencial, seja nas fotos, vídeos ou stories e você deve utilizá-las sempre que postar qualquer conteúdo no instagram.

Mas fique atento, utilize as hashtags que possuem relação com aquilo que você está postando e não as use em excesso, caso contrário o instagram pode interpretar seu conteúdo como spam e tirar toda a visibilidade dele.

Hashtags são as engrenagens do instagram!

O conteúdo

Postar apenas sobre a empresa ou sobre seus produtos vai apenas afastar as pessoas. Se você quer atraí-las, você deve postar sobre coisas que as atraem. Ora, se sua marca resolve problemas e necessidades, você deve falar sobre esses problemas e necessidades e como resolvê-los e então também falar sobre seu produto/serviço.

Foque também em conteúdo interativo, utilize os stories para fazer perguntas, enquetes, jogos, sorteios, use datas especiais e fatos do cotidiano ao seu favor, quanto mais conteúdo você oferecer, maiores as chances das pessoas se atraírem pela sua marca, falarem com você e aí sim virarem clientes seus.

Seja interessante para o seu cliente!

Interação

Interaja com os seus consumidores! Como dito no tópico anterior, faça enquetes, sorteios, jogos, responda perguntas, faça lives, responda os comentários nas suas publicações (principalmente as críticas, mas essas você leva a conversa para a mensagem privada), incentive marcações da empresa, enfim, sempre esteja interagindo com o seu público para que as pessoas ganhem confiança na sua marca e se tornem seus clientes.

Converse com o seu público, sempre!

Apenas seguindo essas dicas você terá um perfil muito mais profissional, persuasivo e atraente para o público. Se você ainda não segue alguma dessas dicas, comece agora!

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