O Kantar fez uma pesquisa sobre o que a população espera das marcas nessa crise.
Com a pandemia e a quarentena a rotina das pessoas, das empresas e da sociedade em geral sofreram grandes transformações. Desde o isolamento social a mudanças na forma de trabalho e consumo, todos hojem vivem uma realidade diferente do que era antes do coronavírus.
O Kantar fez uma pesquisa sobre o impacto da quarentena e da pandemia nas marcas e no comportamento de consumo.
Veja o que os consumidores esperam das marcas nesse momento de crise:
Demonstrar liderança, ter empatia, comunicar-se bem com o público e se planejar para conseguir passar pela crise são atitudes esperadas pelo consumidor e as marcas que agirem dessa forma serão bem lembradas e bem vistas pelo consumidor (exemplos como Ambev e Outback mostram isso).
É claro que a maioria não tem condições de agir como uma Ambev, mas fazendo a sua parte, informando seu público, seguindo as recomendações de higiene para evitar a disseminação do vírus, ter empatia com seus funcionários e consumidores já é o bastante para que você e sua marca sejam bem vistos pelo público em geral.