Você Tem um Restaurante? Uma Lanchonete? Uma Hamburgueria? Então esse Post é pra Você!
Aqui selecionei algumas dicas de como você deve gerir o perfil do seu restaurante/lanchonete/hamburgueria nas redes sociais (veja mais dicas aqui e aqui ) para conseguir atrair mais pessoas, retê-las e transformá-las em clientes fiéis.
Boas fotos são essenciais para vender qualquer prato.
A melhor opção é contratar um profissional para tirar as fotos, mas caso não seja possível você pode tirar as fotos com o celular, tomando cuidado com o brilho e contraste da foto, com a disposição dos alimentos, com o ângulo e com o fundo da imagem.
Ressaltar o principal do prato é fundamental para torná-lo mais atraente. Se o principal do prato é o strogonoff, logo o arroz e a batata devem servir como uma decoração e não tomar o foco do prato.
Mantenha sua identidade nos posts
Seus posts devem sempre estar de acordo com a identidade visual da sua marca. Essa é a forma de se diferenciar dos concorrentes e do cliente saber quem você é.
Combos e promoções geram mais vendas
Dar descontos em pratos e combos ou oferecer itens em conjunto (prato + bebida) geram mais vendas. As pessoas costumam comprar mais combos do que pratos avulsos.
“Prato + sobremesa”, “compre o prato e ganhe desconto na sobremesa”, crie os combos e promoções mais atraentes para o seu negócio!
Informe por onde você faz delivery e em quais regiões
Essa informação precisa estar bem clara para o consumidor. Como ele pode pedir comida? Apps? Whats? Quais regiões seu lugar atende? Essas informações são essenciais.
Sua melhor propaganda é o cliente
Interaja com os seus clientes: peça para compartilharem seus pratos nas redes sociais, faça promoções e sorteios, ofereça desconto aos clientes mais fiéis, poste dicas e receitas, compartilhe elogios e agradeça. Faça sua relação com o consumidor ser próxima e pessoal.
E atenção redobrada para aqueles que tiverem alguma crítica ao seu estabelecimento ou comida. Atenda-os e resolva o problema da forma mais educada possível. O fato do cliente estar errado não significa que você deve jogar isso na cara dele, o que o fará ficar ainda mais irritado com sua marca. E lembre-se: Críticas se espalham muito mais do que elogios.
Promova anúncios pagos
Para ter um bom alcance nas redes sociais, é preciso anunciar nelas. Mas veicule anúncios segmentados a sua região de atuação e as preferências dos seus clientes (você não vai anunciar pratos com carne a veganos ou anunciar na zona norte sendo que só vende na zona sul).
Para isso você pode contratar um profissional para planejar e colocar as campanhas para você. Fale comigo e solicite um orçamento!
Seguir essas dicas vai fazer com que o difícil trabalho de gerenciar um restaurante ou hamburgueria torne-se um pouco mais fácil. E repito, se precisar de uma ajuda nas áreas de comunicação e marketing mande uma mensagem para mim! 😉