Oi pessoal, tudo bem? Desculpe a demora em postar conteúdo novo, mas tive umas semanas movimentadas (o que foi muito positivo hahaha). Eu já falei aqui dicas gerais, essenciais, focadas no ramo de gastronomia e também no de roupas. Agora vou falar um pouco o que você, dono de petshop, pode fazer para atrair público ao seu perfil nas redes sociais!
1.Use os seus clientes ao seu favor
Essa é bem óbvia, certo? Afinal, cães, gatos, coelhos, chinchilas, entre outros pets são todos fofinhos, bonitinhos e chamam a atenção nas fotos. E chamar a atenção é essencial nas redes sociais, onde há tanto conteúdo brigando pelas pessoas.
Mas não poste apenas a foto do pet, fale sobre ele, sua raça, seu nome, sua idade e até curiosidades. Mas assim como você consegue essas informações com o dono dele, tenha certeza de que você pode postar uma foto do pet, para não ter dor de cabeça depois!
2.Dicas sobre a vida e a rotina dos pets
As pessoas amam saber o que o pet delas pode comer ou porque se comportam de tal maneira, enfim, aproveite e fale sobre isso nas postagens na sua página.
E o melhor é que além de atrair as pessoas, você também ganha autoridade no assunto!
3.Faça parcerias com influenciadores da área
Veterinários, adestradores ou contas de pets com um bom número de seguidores, todos são exemplos de boas parcerias onde ambos ganham tanto seguidores, clientes e também autoridade no assunto.
4.Promoções, descontos e sorteios
Não só pra essa área, como para várias, fazer esse tipo de ação atrai grande público e se feito de maneira correta, essas pessoas serão potenciais clientes.
Além de tudo isso aproxima você do seu público. Só tome cuidado de planejar bem uma ação dessas para não ter dor de cabeça nem com os clientes nem com a lei depois.
5.Interaja com os clientes
Até para falar sobre os pets, essa interação é essencial! Perguntas e respostas, enquetes, lives, tudo vai te ajudar a divulgar conteúdo e ainda a se relacionar com o público.
E isso vai te atrair mais seguidores, convertê-los em consumidores e fazer sua petshop crescer não apenas nas redes sociais.
6.Faça anúncios pagos
Já disse em outros posts, mas o alcance orgânico das redes sociais não é lá aquelas coisas. Por isso você deve planejar e anunciar algumas campanhas pagas.
A vantagem é que você pode selecionar e especificar bem o público que deseja atingir, o que vai gerar bons resultados para a sua campanha!
Lembre-se que não existe fórmula mágica ou hack que faça você ter milhares de seguidores, interações e clientes comprando de um dia para o outro! Seu sucesso é fruto de empenho e persistência e essas dicas vão ajudar você a chegar lá e evitar desvios desnecessários!
E se ainda possuir dúvidas e precisar de uma ajuda na criação dos posts e conteúdo, fale comigo!